BLOG

A Gibbsita é verde e tem formula Al(OH)3, é uma argila de alumínio hidratada muito parecida com o esverdeado de implantes com alumínio perdidos.


Essa é a Gibbsita e tem formula Al(OH)3.

 

 


Já se perguntaram por quê a Gibbsita que é formada por alumínio e água é da cor verde?


E o implante com alumínio mesmo sem placa fica também esverdado?

 

 

 

 

 

Eles ficam esverdeados geralmente, tendo placa aderida ou não.


Agora veja o alumínio que se liga com o oxigênio que se liga com o hidrogênio na fórmula da Gibbsita:






É possível ver que fica verde, provavelmente pois o alumínio do implante interage com o organismo humano que é formado de água e a Gibbsita tem composição química de óxido de alumínio hidratado.

O mineral Gibbsita é uma hidrargilita, é óxido de aluminio e água ou seja é uma argila e hidratada.

Será que faz sentido agora para você que nada é inerte In Vivo e que o alumínio usado nos implantes irá interagir com o corpo humano, formar novos compostos e aos poucos bioacumular?

Não se sabe ao certo como se dá essa ligação química do óxido de alumínio no osso, mas provavelmente no corpo humano ele deve se decompor nisso, um mineral argiloso hidratado de Al(OH)3 e ligado também ao titânio.

Pense na Gibbsita associada aos demais componentes sanguíneos quando quiser usar alumínio nos seus implantes dentários.
 

Nós do Implante Institute nos preocupamos com a química do implante, por isso, veja nesse link, análises gratuitas: https://implante.institute/analises?perm_status=1
 

Nossa posição é pela transparência do consentimento, se o dentista quiser usar alumínio no implante, não pode haver paternalismo e o paciente tem que concordar por meio do termo de consentimento livre e esclarecido o qual disponibilizamos aqui um documento que pode ser adequado à sua prática.

https://implante.institute/blog/termo-de-consentimento-livre-e-esclarecido/348



VOLTAR